05 maio 2008

Algum dia teria de ser

Aqui há uns dias atrás fazíamos intercâmbio de experiências no campo "já fui mandada parar pela polícia". A maioria das pessoas eram reicindentes , eu uma inocente nesse campo pois em mais de 10 anos nunca tinha passado por isso...
Ora bem, 6F ia eu a xispar, cabelo ao vento - para poupar no AC e o meu carro ter mais power- ao som altíssimo de Goldfrapp, estou a inclinar-me para pegar no telemóvel quando sou mandada parar por agentes da autoridade. Local: Canas de Senhorim, CANAS A CONCELHO, CANAS A A CONCELHO...OK, não era bem isto...
Tenho de passar esta semana pela aquela igreja daquele canal brasileiro da TV Cabo, que fica ali na Zona I de Chelas, vizinhança simpática e tal, para pagar a dízima por não ter sido apanhada em flagrante.
Nos segundos em que parava o carro e me preparava para o diálogo com o guarda Serôdio, tentava manter um ar composto e pensar...Afinal de que é que te podem multar? Excessivo bom gosto musical? CDzito pirata? Emissão elevada de decibeis sem licença?...
Tudo muito bonito, enquanto fui mostrando os documentos e legendava "aqui está o papel do seguro...E aqui está a carta de condução..."... "Minha senhora, isto é o BI, não é carta de condução..."
Papéis em ordem, mas agora cadê triângulo e colete?Lá atrás, mas por favor não queiras ver...
"Não se importa de mostrar?"
"Claro que não, é só tirar esta arroba de batatas de cima, afastar a fritadeira nova que a minha mãe me comprou no chinês e o saco térmico com 4 couves e 2 dúzias de ovos...Não custa nadinha..."
Eles não insistiram muito...

Sem comentários: