23 dezembro 2008

É Natal, é Natal na Multinacional!

Ontem tivémos o tradicional - ou nem por isso- jantar de Natal da Multinacional. Desta vez,talvez pelo reduzido quórum, toda a gente sabia quem era o seu amigo secreto e quase que até sabia qual era o seu presentinho.
Desta vez não houve karaoke, nem o sofrível bailarico mas e, por ser altura de crise, houve malta a pedir o saquinho dos restos para o almoço do dia seguinte.
Com o Natal e tradicional encerramento da Multinacional nesta época, chega agora à recta final um ano completamente atípico e que foi tudo menos parado e prevísivel e acima de tudo impróprio para cardíacos!
E agora que despacho os últimos textos e "pendentes" diversos, começo a contagem decrescente para uns dias de descanso em pijama mode na santa terrinha.
Aproveitem o Natal e vejam lá se dão presentes de jeito, não ofereçam panos de cozinha, toalhas bordadinhas, bibelots e outras coisas que obrigam a malta a esboçar um sorriso amarelo.
FELIZ NATAL!

15 dezembro 2008

Onda revivalista



Que eu sempre fui uma pessoa apegada ao passado, às historinhas antigas, ao baú das memórias e a tudo o que tinha teias de aranha já não é novidade para quem me conhece, o que é novidade é o surto recente de eitite, não, não é otite é mesmo eitite.
A doença é caracterizada por ser uma adicção nos anos 80 e veio para ficarmim nos últimos dias a rondar o youtube, qual junkiezito no Bairro do Cerco, à procura de novas emoções, nova dose, nova "injecção" de anos 80.
A minha melhor amiga olha-me desconfiada e solta um "xiii gaja, não andas a falar muito nos 80's". Tudo porque ela sabe que a última dose que consumi, que envolvia Milli Vanilli -sim, a não banda!!- e acho que está a dois passos de ligar aos meus pais para os alertar para esta situação e para a espiral de vício em que a filha entrou.
Sair à noite para um sítio com músicas de Boy George e Wham e ir de regresso a casa a ouvir "loves changes everything" dos Climie Fisher aos berros também não ajudou muito...
Este post é um apelo de ajuda, arranjem-me músicas à maneira desta década que eu goste e que ouça, porque se depois da música vêm efeitos secundários, não tarda dou por mim com saias e fitas de tule tipo Madonna ou com meia branca e mocassins, na onda Michael Jackson.