08 outubro 2007

(deses)parada da SIC

Num país onde é tudo à grande (menos os salários claro)...A corrupção, a impunidade a falta de educação, o civismo, o despesismo...Não é de espantar que para assinalar o aniversário dum canal de televisão se cometa uma megalomania como encerrar uma das principais artérias de Lisboa.
Percebi na 6f à noite- da pior maneira, diga-se!- por que raio a festa tem o nome de parada!é que, demorar 50 minutos dos Restauradores ao Marquês numa 6F à noite é parada mesmo, mais...é morta, quieta, não mexe!
Como se não bastasse o transtorno causado a quem àquela hora saiu dum belo jantar no Valentino e quer ir beber um copo com os amigos, junta-se um polícia mal educado com o qual praticamente andei ao estalo e que me acusa de "só andar de acrro ao Domingo"- isto porque me recusei a avançar com o carro 2 cms- e respondendo ao facto de lhe dizer que faço praticamente 2mil kms por mês, me diz "você só sabe é andar em linha recta!"...OK, Guarda Serôdio, eu ando... De carro ou a pé, mas ando, já você com essa barriga não anda desde a altura em que a Alexandra Lencastre tirou o sinal.
Abstendo-me de comentar o quão deprimente era o cardápio da festa da SIC, deixo uma palavrinha a louvar o bom exemplo cívico das forças da autoridade...Continuem o bom trabalho!
Também muito mais não se pode esperar dum País onde as metas são fazer o maior pão com chouriço, a maior broa, a maior mantinha de retalhos ou a maior concentração de Zé's com bigode e que gostem de feijoada.