Passagem de ano há uns belos 2/3 anitos...
Tudo o que é bom, acaba! E estas mini vacances sponsored by Multinacional chegam hoje ao fim…
Já comecei a fazer as malas e arrumar a tralha, aviso já que vou carregada de comida, mas principalmente de bebida….O meu pai de alguma forma deve considerar-me alcoólica –alguém lhe contou do jantar de Natal da Multinacional e da minha performance musical- e já meteu ali no saco 1 garrafa de Porto, 1 de vinho branco, outra de tinto, whisky e amêndoa amarga. Everybody’s invited!
Foi uma semana muito produtiva aqui na terrinha, vou ter saudades de andar de pijama o dia inteiro, passar as tardes no sofá em frente à lareira a consumir telelixo, passar horas a brincar com a Mariana …OK, está na hora de voltar a produzir, de voltar a passar os dias a bater o dente no congelador da Multinacional, de ter que fazer tudo para ontem, enfim, só coisas boas!
Desenganem-se aqueles que pensam que passei os
meus dias em casa, vou ter saudades das idas ao café e dos passeios pela terrinha nesta altura em que parece que a malta toda sai debaixo das pedras onde esteve nos últimos anos, onde se r evêem aqueles pares magníficos que namoram desde a época jurássica e que já estão de casamento marcado - ou até já se casaram e eu não sabia- aqueles pares que passam horas animadas no café- trocam 2 palavras na hora de pagar a conta para ver quem tem dinheiro destrocado- mas que, no entanto olham para mim e as minhas amigas com desdém “solteironas, hmmpfff”!
Não vale a pena perder muito tempo com as carradas de turistas aqui nesta altura, de tão ridículos que eles são...Hellooooo, Serra da estrela, não Serra Nevada!
No entanto , não poderia deixar aqui de referir também que bom é reencontrar amigos e pessoal de quem tenho muitas saudades- só para não me acusarem de “azia escrita”- e que fazem verdadeira festa quando nos cruzamos, mesmo que achem que eu trabalho na SIC, mesmo que após explicar 500 vezes o que faço , eles continuem a achar que eu sou jornalista…
Destaco também a minha incursão a terras de Viriato onde passei uma noite bem animada com malta absolutamente inesquecível! Viva o Tim Burton, a malta “freak show” do restaurante chinês, as castanhas de ovos, os móveis “bonzão”, as empadas quentinhas pela manhã, os serviços de café, a garrafinha de vodka no carro - muito à frente, muito OC- e as inolvidáveis tiradas da Dina, mesmo que quase sem pio.
Hoje é o último dia do ano e embora o tempo esteja a m**** que constatamos, esperamos que a noite seja como em anos anteriores, com muita animação, historinhas do crime para contar, talvez haja “Coyote Bar”…Gostavam de saber se vai haver castigo, não era?...Who knows?! Seja como for, uma coisa certa: a companhia não podia ser melhor!